quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pra início de conversa!!

Olá, me chamo Anália e tenho 26 anos. Há muito tempo travo uma luta, que até então era sem fim, contra as malditas acnes. Elas me acompanham desde os 12 anos e nunca mais tive a pele de pêssego da infância.
Já usei todos os tratamentos possíveis e imagináveis: antibióticos diversos, acído retinóico, anticoncepcional, pelling, limpezas de pele...sem contar os inúmeros dermatologistas consultados, os mais variados produtos usados e nada.
Tomei coragem e resolvi encarar o tão temido Roacutan, não dá pra ter essa cara de adolescente por resto da vida, elas me deixam feia, não dá pra disfarçar com maquiagem, em sua maioria são as de nódulos internas, que demoram pra sumir e doem muito!
Após uma última tentativa de encontrar um bom dermato, ele foi logo cogitando o Roacutan e me pediu os exames (que são muitos), após os resultados OK ele  uma outra dermato me receitaram o Roacutan, com muitas receitas, em vias difrerentes, papéis diversos que tive que assinar, orientações sobre meus novos hábitos alimentares (pois o Roacutan eleva as taxas de colesterol, por isso a dermato recomendou alimentação bem vegetariana) , os efeitos colaterais e como minimizá-los. É claro que a maior ênfase é PARA NÃO ENGRAVIDAR DURANTE O TRATAMENTO, pois o bebê nasce com teratogenia e pode alterar o sistema neurológico. Por isso resisti tantos anos em iniciar o tratamento, mas agora preciso pensar mais em mim, por isso, sem bebê!!
Consegui o remédio pelo SUS, é precisso levar numa farmácia de alto custo o cartão do SUS, RG, comprovante de endereço e toda papelada médica: laudo, receita, autorizações, dosagem.
Estou tomando 40mg/dia no almoço. Logo no primeiro dia lotei a boca de protetor labial, a média recomendou usar muiats vezes ao dia, visto que o remédio seca os lábios, pele, olhos e nariz. Esou usando o SpectraBan até acabar poque já usava antes do tratamento, mas  a médica receitou o Epidrat e assim que acabar o meu compro este, pois dizem que é ótimo! Tbm estou usando Bepantol à noite nos lábios para não ressecar tanto e colírio para os olhos, fora que filtro solar deve ser sagrado, uso o Minesol Oil Control, que é sequinho, e tbm sabonete da Neutrogena, o Oil Free Acne Wash.
Bom vou fazer outro post com os efeitos que já estou sentindo e fotos do início do tratamento.
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME ACOMPANHE NESTE SONHO!!