quarta-feira, 26 de outubro de 2011

9 Dias após o fim!!!

Pois é, sei que estou em dívida com o blog, mas tenho tão pouco tempo, tudo tão corrido...
Enfim, acabou este ciclo longo de Roacutan em minha vida, com o fim posso fazer algumas reflexões:
-Nunca estive tão feliz com meu rosto!
-Aprendi a valorizar meu sorriso sem protetor labial e vou poder voltar a usar batom, pois hj senti que o ressecamento dos lábios acabou...
-Mudei meus hábitos alimentares e virei ovolactovegetariana (e muito feliz por isso!)
-Protetor solar é algo que devia ter usado desde sempre...
-Ter uma pele bonita custa caro, requer sacrifícios, mas vale muito à pena!

Já estou usando o Active C, mas notei que apareceram algumas microscópicas espinhas quando eu usava antes de dormir, acho que abafava a pele e então fiz o teste de usar só de manhã e deu certo. Comprei por conta alguns produtos da mesma marca, um gel de limpeza e um tonificante (Effaclar) e achei que são ótimos produtos, embora a facada da farmácia tenha sido parcelada no cartão rsrsrsrs.
O único efeito colateral que ainda perdura é o ressecamento dos meus olhos, acho que estou com conjuntivite química novamente, tá muito feio meu olho direito, vejam:
Meu rosto só tem machas e isso é questão de tempo pra sumirem...

Agora vejo o quanto minha pele está ótima, muito diferente de quando iníciei o tto:


Nem acredito, parece mágica, mas só eu sei quanto foi sofrido todo processo que passei pra chegar até aqui...Tô pensando em fazer um post com todos os efeitos sofridos que passei e outro com fotos de tudo que usei no tto (as caixas do Roacutan, os hidratantes, colírio...) acho que em breve volto aqui pra fazer isso!
Se alguém ler este post, pode aumentar as fotos clicando nelas pra ver melhor como minha pele era...isso ficou no passado, ufa!!
Por ora, é só!
Inté
 Anália

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O fim chegou....do Roacutan!!!

Nem acredito que cheguei até aqui com o Roa!!! Hj finalmente tive alta dele! A dermato disse que está ótima, só ficaram manchas e algumas cicatrizes profundas no meu rosto e que ano que vem, no outono/inverno, devo fazer o peeling e insições na pele para melhorar as marcas profundas!!
Ainda tenho remedios pra mais 8 dias, então termino oficialmente dia 18.
Estou tão feliz!!!! Tá tudo bem nos exames periódicos, sem alterações significativas!!
Fui orientada a manter os cuidados com a pele (lavar, usar filtro solar) e ainda terei que o usar o Active C duas vezes por dia, enquanto ainda não posso usar os ácidos e realizar o peeling.
Falei pra dermato que vou pra praia mês que vem, ela disse pra eu não pegar sol e utilizar filtro 90 ou 100, pois pode manchar a pele.
A médica tbm me sugeriu a não engravidar durante um ano pra garantir que o bebê não terá nenhuma má formação, embora os fabricantes recomendem 6 meses, ela disse que é melhor previnir.
Os efeitos colaterais ainda persistirão por no máximo 30 dias e a oleosidadeda pele voltará com menos intensidade, por isso devo evitar o uso de cremes (usado pra combater o ressecamento durante o tratamento). Ela disse que no final do ano, posso voltar para ela ver como está minha pele. No final da consulta ela disse: "agora vai viver sua vida, vai ser feliz!" estas palavras me soaram tão bem, realmente é como se fosse o fim de um tempo triste, de sofrimentos, de me sentir tão diferente das amigas, mesmo não deixando transparecer!
Enfim, nada me deixou tão feliz quanto o fim deste tratamento, embora tenha passado por muitos sofrimentos com os efeitos colaterais (ainda escrevo um post só sobre eles), hj tenho uma pele muito diferente do que tive a maior parte da minha vida!
Posto fotos depois, estou sem fotos atuais!!
Bjão