terça-feira, 11 de outubro de 2011

O fim chegou....do Roacutan!!!

Nem acredito que cheguei até aqui com o Roa!!! Hj finalmente tive alta dele! A dermato disse que está ótima, só ficaram manchas e algumas cicatrizes profundas no meu rosto e que ano que vem, no outono/inverno, devo fazer o peeling e insições na pele para melhorar as marcas profundas!!
Ainda tenho remedios pra mais 8 dias, então termino oficialmente dia 18.
Estou tão feliz!!!! Tá tudo bem nos exames periódicos, sem alterações significativas!!
Fui orientada a manter os cuidados com a pele (lavar, usar filtro solar) e ainda terei que o usar o Active C duas vezes por dia, enquanto ainda não posso usar os ácidos e realizar o peeling.
Falei pra dermato que vou pra praia mês que vem, ela disse pra eu não pegar sol e utilizar filtro 90 ou 100, pois pode manchar a pele.
A médica tbm me sugeriu a não engravidar durante um ano pra garantir que o bebê não terá nenhuma má formação, embora os fabricantes recomendem 6 meses, ela disse que é melhor previnir.
Os efeitos colaterais ainda persistirão por no máximo 30 dias e a oleosidadeda pele voltará com menos intensidade, por isso devo evitar o uso de cremes (usado pra combater o ressecamento durante o tratamento). Ela disse que no final do ano, posso voltar para ela ver como está minha pele. No final da consulta ela disse: "agora vai viver sua vida, vai ser feliz!" estas palavras me soaram tão bem, realmente é como se fosse o fim de um tempo triste, de sofrimentos, de me sentir tão diferente das amigas, mesmo não deixando transparecer!
Enfim, nada me deixou tão feliz quanto o fim deste tratamento, embora tenha passado por muitos sofrimentos com os efeitos colaterais (ainda escrevo um post só sobre eles), hj tenho uma pele muito diferente do que tive a maior parte da minha vida!
Posto fotos depois, estou sem fotos atuais!!
Bjão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME ACOMPANHE NESTE SONHO!!